segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conjugando o verbo "trintar"

Eu trinto, tu trintas, ela trinta... pois bem amigas, esse é o verbo que passarei a conjugar após a meia-noite de hoje. Já pararam pra reparar que nós mulheres somos perseguidas pelas conjugações?
O ciclo da vida é composto pelos verbos "nascer, crescer, reproduzir e morrer", certo? Assim aprendemos na escola. Mas não pra nós mulheres, nossa vida é composta por muitos outros verbos...

Primeiro como todo ser humano, nossa vida é conjugada no verbo "nascer":
Ela nasceu tão bonitinha; nasceu tão gorda; nasceu tão magra; nasceu a cara do pai, nasceu!

Depois somos conjugadas no "ser":
Ela é tão inteligente.  Minha filha é muito esperta. Quando crescer será médica. Essa criança é terrível!!!

Quando começamos a crescer surge o verbo "namorar"(ehhh conjugação difícil...)
Ela não namora ninguém é muito estudiosa... Ela não namora ninguém vai ficar encalhada... Ela namora demais! Ela namora todo mundo! Você está proibida de namorar esse menino!

Sem saber como agradar nesse verbo, passamos para aquele que todos os pais morrem de orgulho: "formar" de "graduação". Porque você pode fazer o que quiser da vida, mas antes - você tem que se formar!!!
Minha filha se formou na Universidade tal... Se formou em Medicina. Formada em Odonto - primeiro lugar da turma!

Uma vez formada você tem que "trabalhar" e ser alguém na vida!
Ela trabalha em uma multinacional. Ela trabalha nos EUA. Ela trabalha demais! Fulana tá bem, tá trabalhando bastante!

Daí você que veio seguindo a cartilha, fez tudo conforme o figurino e, agora para passar para o próximo estágio, tem que "casar"
Você tem que casar! Já tá na hora de casar... Quando você vai casar?

E depois que você casa, pensa "ufa, acabou!". Na na ni na não! Agora você tem que reproduzir, ou melhor, vamos conjugar o verbo na sua forma coloquial que é "ser mãe":
Você já é mãe? Você pensa em ser mãe? Quando você será mãe? Já tá passando da época de ser mãe, hein...

Amigas, venhamos e convenhamos, nos dias de hoje conjugar esses verbos tá mais difícil que na escola, não tá não?! Perseguir esse roteiro de vida pode ser meio frustante e, so boring... Mas a culpa dessa receita de bolo ditada pela sociedade iniciou lá nos tempos do Walt Disney que criou nossas amadas princesas e o "felizes para sempre"!

Muito provavelmente você chegou, ou está chegando, na casa dos 30 se questionando: Ai, eu tô chegando aos 30 e ainda não fiz isso ou aquilo...não conheci tal lugar... não saí de casa... não casei...ainda não fui mãe... onde que eu errei nos meus planos??? XÔ CRISE DOS TRINTA!!! Quem disse que aos 30 já tínhamos que ter realizado tudo? Estamos apenas no meio das nossas vidas, no começo da fase adulta. Como disse uma cliente pra mim (e eu estou acreditando piamente nisso!kkkkk): A vida começa aos trinta! 

Eu "nasci", eu "fui", eu "namorei", eu me "formei", eu "trabalhei", eu não "casei" e nem "fui mãe", mas eu acabei de "trintar"! E agora uma nova fase se inicia para mim e para a grande maioria das minhas amigas. Vamos brindar! São 10 anos para "trintar" e ser feliz!!!

"Para a felicidade e sucesso não existe padrão.
 Ame a vida que você leva e, leve a vida que você ama!
Isso é o que realmente importa..."


2 comentários:

  1. adorei o blog e o texto amiga! mas por mais que vc tenha ótimos argumentos , alguns verbos me perseguem e eu nao consigo deixar o querer... muito mais do que eu já tenho hj com meus quase 31 e sempre mais... que sua trintada seja espetacular. bjooo e keep walking and writing...

    ResponderExcluir
  2. Vaca, é como eu ouvi dia desses: "Os 30 são os novos 20".

    Acho que depois que descobrimos que a culpa é do Walt Disney tudo ficou muito mais simples!

    Aproveitemos os 30 juntas!!!

    ResponderExcluir